top of page

Grupo União pela Vida recebe os representantes das OSCs de Umuarama

O 5º encontro das Organizações da Sociedade Civil DE Umuarama - OSCs foi realizado no dia 28 de março com o apoio da Fundação Cândido Garcia e do Instituto GRPCOM, o objetivo principal da reunião foi desenvolver uma atividade de posicionamento e debater sobre o imposto de renda.

O evento dessa vez ocorreu no Grupo União Pela Vida que é uma casa de apoio aos pacientes com HIV/AIDS que já existe há 18 anos na cidade de Umuarama, e vem ajudando essas pessoas a superarem o preconceito e as dificuldades da doença tanto na área da saúde quanto profissional, a organização ajuda seus pacientes por meio de serviços de assistência social, psicologia, defesa dos direitos e fortalecimento dos vínculos familiares. A renda da entidade vem através da Nota Paraná, do município e também contam com um bazar de artesanatos com chinelos bordados pelos próprios atendidos.

Na reunião foram esclarecidas algumas dúvidas sobre o imposto de renda, tendo em vista que no ano de 2017 houve 67 doações e sabendo que esse número pode aumentar cada vez mais, foi fechada uma parceria com a Associação Comercial Industrial de Umuarama, para assim conscientizar os empresários que esse dinheiro continuará na cidade.

Nesse encontro também foi desenvolvida uma atividade que consiste em responder algumas perguntas sobre a empresa ou organização para identificação do serviço e objetivos da entidade em questão.

3 visualizações0 comentário
bottom of page