top of page

Fundação Cândido Garcia tem novo diretor


A presidente da Fundação Cândido Garcia, professora Neiva Pavan Machado Garcia, conduziu a troca de comando da entidade, na tarde de segunda-feira, 15. O empresário Camilo Garcia assumiu o cargo de Diretor da entidade, deixado por Douglas Bácaro, que resolveu se dedicar exclusivamente à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

A Fundação Cândido Garcia é parceira da Unipar em vários projetos; ao se pronunciar, o Reitor Carlos Eduardo Garcia elogiou a atuação de Bácaro e, em tom cordial, desejou as boas-vindas a Camilo, que é seu irmão. “Camilo Garcia tem tudo para fazer um bom trabalho, porque tem condições técnicas e disposição para isso”, ressaltou. “Considerando que a entidade leva o nome do nosso pai, posso garantir, também, que não faltará amor em seu trabalho”, emendou.

Camilo, que é filho da presidente, mostrou-se animado e confiante e prometeu dar continuidade ao bom trabalho que a Fundação vem desempenhando. “Espero contar sempre com a parceria da Unipar e com o companheirismo de todos que fazem parte deste grande time”, disse, ao se pronunciar. E destacou: "Prometo, acima de tudo, honrar o nome do meu pai, que tanto já fez e faz por esta cidade, por este Estado".

Bácaro se despediu, emocionado. “Nem tudo nós acertamos, mas posso afirmar com segurança que o nome do Doutor Cândido foi honrado”, enfatizou, ao iniciar sua fala. Ele agradeceu ao Reitor, à presidente da FCG e aos colegas pela confiança: “A FCG foi uma grande escola para mim! Tivemos a chance de praticar filantropia com carinho e respeito, o mesmo que recebemos de todos que foram beneficiados com nossos projetos sociais; acredito que Camilo Garcia fará muito mais, possibilitando projeção ainda maior da Fundação”.

Diretores e assessores da Unipar prestigiaram o ato solene. A FCG, criado em 2000, é uma ONG de Cultura e Arte, de Educação Profissional e de Emprego e Treinamento; em Umuarama, cidade-sede da Universidade Paranaense, a entidade gerencia a Agência Experimental de Propaganda, o Ciunem (Centro de Incentivo à União Escola/Empresa), a Rádio Universitária Paranaense (RUP), inaugurada em 2005, e a TV UP, inaugurada em 2011 (filiada ao Canal Futura da Fundação Roberto Marinho).

Cândido Garcia é paulista de Tupã, mas vive no Paraná desde o início dos anos de 1970. Aqui foi responsável pela criação de quatro escolas de ensino superior; a mais importante é a Universidade Paranaense, implantada como faculdade em 1971. Da Instituição foi presidente da mantenedora (Associação Paranaense de Ensino e Cultura) e Reitor durante dez anos (até se aposentar, com 77 anos).


3 visualizações0 comentário
bottom of page